Tradicional gincana de Anta agita o município

A tradicional Gincana Cultural e Esportiva de Anta voltou com força total! Duas equipes disputaram a competição realizada hoje, dia 21 de julho, divididas por cores: Branca e Azul. Pela manhã, as provas foram esportivas e intelectuais: revezamentos, esportes diversos, quebra-cabeças, caça-palavras, entre outras atividades.  Durante a tarde foi realizada a parte cultural, quando houve a apresentação de danças típicas, valorização da cultura brasileira e redações contra as drogas. Uma das provas homenageou Charles Chaplin e o cinema mudo.

Mas a conscientização não ficou de fora e a disputa teve tarefa com material reciclável. Apenas a Equipe Azul conseguiu cumprir esta tarefa, e com louvor, realizando um casamento com roupas feitas de copos descartáveis, papelão e jornal, entre outros materiais recicláveis. O evento foi finalizado com uma apresentação tradicional da gincana: a representação de acasalamento do mundo animal. E mais uma vez a Equipe Azul se superou, apresentando os tigres com cenários, figurinos e maquiagem impecáveis, consagrando-se como a grande campeã do evento.

A realização da gincana, que aconteceu na Praça de Anta, foi da Prefeitura Municipal de Sapucaia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Assistência Social, contando com o apoio da Polícia Militar.