Trem Rio-Minas: do sonho à realidade

O prefeito Fabrício Baião esteve nesta terça, 09 de janeiro, na cidade de Recreio, Minas Gerais, para acompanhar o andamento do projeto do trem turístico Rio-Minas, juntamente com o diretor presidente do Grupo Mil, Josemo Corrêa, do presidente da Ong Amigos do Trem, Paulo Henrique, e do prefeito de Recreio, Zé Maria. A previsão é de que a viagem inaugural aconteça em abril.

“O sonho de revitalização do transporte de pessoas sobre trilhos está se tornando realidade, graças ao apoio do sr. Josemo, ao empenho do Paulo Henrique e também das prefeituras envolvidas. Esta é uma grande conquista, um enorme benefício para o turismo da região e para a nossa população”, afirma Fabrício.

O trem turístico Rio-Minas passará por 10 cidades, retomando a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense. O projeto prevê um trecho inicial de cerca de 120 km de malha ferroviária, englobando as cidades de Três Rios, Chiador, Cataguases, Além Paraíba, Volta Grande, Leopoldina, Recreio, Sapucaia, Santo Antônio de Pádua e Palma.