Trem Rio-Minas fará viagem teste

 

Nos próximos dias, o trem Rio-Minas estará fazendo uma viagem teste no percurso entre Recreio e Três Rios. A composição, que tem Sapucaia no itinerário, possui 15 vagões com capacidade para 860 pessoas, e passará por oito cidades nos estados  do Rio de Janeiro e Minas Gerais, resgatando a história e fomentando a economia da região.

Em 11 de abril, o trem esteve em Sapucaia para o lançamento de seu mapa turístico, sendo recebido com festa pela população. Nosso município tem sido destaque na imprensa por conta da preparação e investimentos para receber a atração. O jornal Folha de São Paulo, por exemplo, destacou o evento de lançamento do Mapa Turístico, e a revista Destinos Serra e Mar, recentemente, apontou os atrativos locais e o trabalho que vem sendo feito na área do turismo.

Para o prefeito Fabrício Baião, o projeto será benéfico ao trazer o visitante para conhecer nossas belezas naturais: “Sapucaia é linda. Temos que abraçar essa oportunidade e fazer nossa parte para receber bem o turista, capacitando os empresários e trabalhadores dos setores envolvidos, cadastrando e dando visibilidade aos nossos artesãos, artistas e produtores. Além disso, temos trabalhado incansavelmente buscando novas emendas, como a de revitalização da Beira-Rio. O trem é só o começo”, diz.

Conheça as belezas de Sapucaia: https://vimeo.com/264423966