Turismo de aventura atrai praticantes de todo o Brasil para Sapucaia

Este final de semana foi de muita adrenalina nas águas no Rio Paraíba do Sul, em Sapucaia. Um grande número de praticantes de rafting se reuniu para explorar as desafiadoras corredeiras do rio que corta a cidade, reafirmando mais uma vez a vocação de Sapucaia para a área do Turismo de aventura.

Modalidade esportiva que inseriu Sapucaia na rota dos praticantes de descida em corredeiras utilizando botes ou caiaques, o rafting tornou a cidade referência na atividade, uma vez que aqui estão os pontos mais radicais do rio, devido ao nível de dificuldade encontrado. Ano passado o município sediou a final do Campeonato Brasileiro de Rafting, valendo vaga para o Mundial da Austrália. Este ano, em agosto, recebeu novamente os competidores, desta vez valendo vaga para o Mundial da China. A intenção é que o Mundial de 2020 seja realizado na cidade.

Sapucaia também foi destaque na mídia neste sábado, dia 19 de outubro, sendo tema do programa “Bora Lá”, da TV Rio Sul, que enfatizou que a cidade vem atraindo praticantes de rafting do Brasil inteiro, com corredeiras desafiadoras de nível 5. Os apresentadores do programa “Bora Lá”, Vinícius Barros e Samuel Fontenele, se jogaram nas águas do Rio Paraíba do Sul, encarando o desafio de descer as corredeiras em botes infláveis acompanhados por praticantes novatos e outros mais experientes.

O prefeito Fabrício Baião ressalta que o rafting é uma atividade cheia de emoção e adrenalina e que Sapucaia está preparada para recepcionar os turistas e praticantes de esportes de aventura. “Acreditamos no potencial de nossa cidade e nos benefícios econômicos que o rafting pode trazer para nossa cidade. Estamos nos firmando como a capital brasileira dos esportes radicais e isso é motivo de grande orgulho para nós. Venham conhecer Sapucaia e nossas corredeiras desafiadoras”, convida Fabrício Baião.

Clique aí e veja na íntegra a matéria do programa “Bora Lá”, da TV Rio Sul: