Veículos para a área de Saúde são entregues em Sapucaia

Ocorreu nesta segunda-feira, dia 01 de outubro, a solenidade de entrega da nova ambulância e da caminhonete da Secretaria Municipal de Saúde. A ambulância foi doada pelo Ministério da Saúde para suporte em serviços de urgência Samu-192 no município. A caminhonete, recebida do Governo Federal, será voltada para reforçar as ações de combate e enfrentamento das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como zika, dengue e chikungunya, e controle de outros vetores.

A secretária de Saúde, Thaís Bittar, chamou atenção para a relevância dos veículos no atendimento às demandas da pasta: “A ambulância, assim como a caminhonete, vão auxiliar muito nosso trabalho. Agradeço ao prefeito Fabrício Baião pela atenção dedicada à nossa secretaria e a todos aqueles que contribuíram para essa aquisição”, disse. O vice-prefeito, Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho), parabenizou a equipe da Saúde pela atuação e também agradeceu aos que se empenharam nessa conquista.

Já o prefeito Fabrício Baião frisou que o recebimento dos veículos representa o reconhecimento do governo ao trabalho da Prefeitura de Sapucaia na área de Saúde, além de destacar a importância dos novos carros: “Tanto a ambulância quanto a caminhonete são um grande reforço nas ações de saúde desenvolvidas para a população. Agora mesmo, uma equipe da Vigilância Sanitária está seguindo na caminhonete para fazer tratamento com biocida contra o caramujo africano, que transmite doenças, no Vale da Ternura. Foi um pedido feito nesse momento por uma moradora, que está sendo imediatamente atendido”, disse Fabrício.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito, do vice-prefeito e da secretária de Saúde, demais secretários municipais, vereadores e a população da cidade.

Fotos: Sindiclei Baião