Vencedores da Gincana Escolar de arrecadação de garrafas pet e embalagens longa vida recebem premiação

A Prefeitura de Sapucaia, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, e em parceria com a cooperativa Cooper Elizabeth, promoveu, no período de 19 de agosto a 29 de novembro de 2019, a Gincana Escolar de arrecadação de garrafas pet e embalagens longa vida.

O objetivo da atividade é a conscientização quanto à importância do recolhimento do óleo e da reciclagem de materiais para preservação do meio ambiente, atitude fundamental para a manutenção da vida na terra. Os prêmios, um celular para o aluno que arrecadasse mais embalagens entre todas as escolas, além de um fone de ouvido para o primeiro colocado de cada escola, já foram entregues aos vencedores.Confira a listagem:

Ana Clara de carvalho Brandão – 1 celular (E. M. Bairro São João)

João Pedro – 1 fone de ouvido (Escola Estadual Municipalizada Clube dos 200)

Mirella Ciriaco de Araújo – 1 fone de ouvido (CEMP Professora Dezilma Marques de Souza)

Mirela – 1 fone de ouvido (CEMA – Professora Carmem Resende Moreira Pacheco)

Sophia Neves Santiago – 1 fone de ouvido (E. M. Dra. Maria de Lourdes Salomão)

Ana Clara – 1 fone de ouvido (Creche Taquara)

Bruna Pereira Araújo – 1 fone de ouvido (E. M. Theodora Alves da Silva)

Gustavo Aguiar Silveira – 1 fone de ouvido (E. M. Paulino Fernandes)

Os alunos aprenderam, ainda, que a população pode ajudar na coleta seletiva fazendo a separação do material e colocando nos pontos distribuídos pelos distritos, chamados Ecopontos. O recolhimento do óleo vegetal usado também é muito importante e faz parte da coleta seletiva. O óleo pode ser armazenado em garrafas pet e deixado nos Ecopontos, não devendo ser jogado no solo, no rio e nem na pia/esgoto, o que acaba causando entupimento nas redes coletoras.

Fotos: Secretaria de Meio Ambiente