VI Encontro de Esportes Radicais movimenta Sapucaia

Neste fim de semana, Sapucaia esteve repleta de atletas e apreciadores de diversos gêneros esportivos: a cidade sediou no domingo, dia 25, seu VI Encontro de Esportes Radicais, com modalidades como rafting, rapel, parapente, corrida rústica, cicloturismo e Trilha da Manga (com motos).

A final Campeonato Brasileiro de Rafting, que começou na sexta-feira (dia 23) foi emocionante: contou com 11 equipes participantes, as melhores do país nas modalidades Feminino, Sub 19, Sub 23 e Open. Os vencedores de cada categoria garantiram vaga para a disputa do Mundial da China. Foram eles: Meninas do Rio (Feminino), Lambaris (Sub 19), Shark River (Sub 23) e Bozo D’água (Open).

Enquanto os ciclistas e motociclistas partiam de Sapucaia, os participantes da corrida rústica iniciaram o percurso por Anta, até chegar ao primeiro distrito. Os vencedores foram: na categoria masculina Flávio Carvalho (Juiz de Fora), seguido por Fábio Júnior (Leopoldina), Paulo Rogério (Carmo), Arthur (Petrópolis) e Luiz Henrique (Teresópolis). No feminino, vitória de Aline da Silva (Juiz de Fora), seguida por Raissa (Petrópolis), Valéria (Teresópolis), Amanda (Teresópolis) e Cláudia Eliza (Teresópolis).

O público pôde ver ainda, da Beira-Rio, os praticantes de rapel e parapente dando um show de habilidade. Ao fim, foram sorteadas duas bicicletas e uma moto CRF entre os participantes. À noite, na sexta, tivemos apresentação da banda Táxi Lunar. No sábado, foi a vez de Alan Moura, com participação de Sylvio Charles e Dario Toddy agitarem o público. Nos intervalos, Dj Lipam.

O prefeito Fabrício Baião se disse muito satisfeito com o resultado do evento: “Estou muito feliz. Ações como essas, além de colocarem Sapucaia definitivamente no mapa turístico de esportes radicais, traz visitantes para nossa cidade e opções de diversão e lazer aos moradores. O turismo acarreta visibilidade e fomenta a economia local, permitindo crescimento e renda para a cidade. Vamos continuar fazendo o melhor pelo turismo em Sapucaia”, disse.

Comunicação PMS

Fotos: Sindiclei Baião

Confira as fotos:

Rafting:

Corrida Rústica:

Parapente e Ultraleve:

Skip to content