Vigilância Sanitária realiza mutirão de combate ao aedes aegypti em Aparecida

A equipe de Vigilância Sanitária realizou nesta quinta-feira, 14 de março, no distrito de Aparecida, um mutirão de combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Os agentes de saúde do Centro foram mobilizados para o trabalho de orientação dos moradores, vistoria e tratamento de depósitos e colocação de telas nas caixas d’água.

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde no combate ao mosquito. O trabalho preventivo, feito durante todo o ano, costuma ser intensificado através dos mutirões, com objetivo de reforçar as ações realizadas e mobilizar a população, que deve estar atenta a vasos de planta, caixas d’água, garrafas, lixeiras sem tampa, lonas e outros locais de possível infestação.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde