XXVI Festival Antense da Canção apresenta seus campeões

Criado em 1981, o Festival Antense da Canção agitou a cidade e já tem seus campeões em 2019! A 26ª edição do evento, promovida pela Prefeitura Municipal de Sapucaia, aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, na Praça Vitorino José de Souza, em Anta. Já tradicional na cidade, o evento tem por objetivo desenvolver a cultura musical, descobrir novos talentos locais e aumentar o intercâmbio artístico-cultural na região. A proposta do Festival é fazer a cidade respirar música e degustar poesia nos dois dias de competição entre cantores e cantoras, com suas canções autorais, em apresentações gratuitas.

Entre todos os inscritos, foram selecionadas 30 músicas para a etapa Eliminatória, que aconteceu no dia 27 (sábado) e, dentre estas, 10 para a grande Final do dia 28 (domingo).  Os prêmios do Festival somaram um total de R$ 8.000,00, distribuídos em 1°, 2 ° e 3° Lugar, Melhor Intérprete, Melhor Arranjo, Melhor Letra, e Música da Galera (Júri Popular). A disputa foi acirrada e emocionante, com participação expressiva do público, que juntamente com os jurados, consagrou as melhores apresentações.

O júri foi composto por oito grandes nomes da área Cultural: a atriz e especialista em artes, Lê Borges; o músico, professor e maestro, Edson Mauro Silveira Costa; a professora e mestre em Literatura, Samira; o professor de Português e Literatura, Carlos Augusto Pereira Itaboray; o músico baterista e percussionista, Sílvio Charles Martins Alves; o produtor artístico, escritor e poeta, Luís Antônio Marinho de Moura (Lula Moura); o ator e locutor, Mauro Souza; e o atual secretário de Saúde de Sapucaia, também com vasta experiência área cultural e de promoção de eventos, Sidnei Ferreira.

O prefeito Fabrício Baião esteve presente no Festival e premiou os vencedores, como  Cassiano Andrade, que ficou na primeira colocação com a música “Um palhaço”. “Este Festival faz parte da história de Sapucaia. Temos grandes talentos em nossa cidade e na região, que precisam ser estimulados. O evento faz parte da nossa tradição e parabenizo os participantes que elevaram o nível dessa edição e nos brindaram com canções maravilhosas. Também agradeço aos envolvidos no projeto e a todos que vieram prestigiar mais esta grande ação cultural em nossa cidade”, disse.

Confira os vencedores do XXVI Festival Antense da Canção:

1° lugar: Um palhaço (Cassiano Andrade)
2° lugar: Salve (Patrick Monnerat, David Gomes e Olga Monnerat)
3° lugar: Nobreza (Zebeto Corrêa e Olga Monnerat)
Melhor letra: Um palhaço (Cassiano Andrade) 
Melhor intérprete: Cassiano Andrade
Melhor arranjo: Vou -me embora (Trem violado)
Música da galera: Albatroz ( Telma e Robson)

Parabéns aos vencedores e a todos os participantes desta edição!

Arquivo da XXVI Edição do Festival Antense da Canção: http://sapucaiarj4.hospedagemdesites.ws/xxvi-festival-antense-da-cancao/

Comunicação PMS

Fotos: Sindiclei Baião

Skip to content