Notícia

Secretaria Municipal de Agricultura em ação.

Secretaria Municipal de Agricultura em ação.

Na última quinta-feira, 28, a subsecretária de Agricultura e Pecuária, Roberta da Costa Pereira, e o técnico extensionista Raphael Pereira, da FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro), visitaram os produtores rurais  de Aparecida e do Vale da Ternura, Guilherme da Bocaina, Luiz das flores, Orlando França, Ana Paula Lamin, entre outros, com o objetivo de levar orientação técnica que o convênio com a FIPERJ oferece gratuitamente a todos os participantes do projeto. Também foi iniciado o cadastramento das propriedades que serão contempladas com a doação de alevinos de tilápia por parte da prefeitura, a fim de dar início às suas atividades neste setor. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária está providenciando a parte prática e burocrática para a implementação do convênio, visando, brevemente, atender a todos de forma efetiva, possibilitando a geração emprego e renda no município. 
A FIPERJ, que conta com o seu escritório regional em Paraíba do Sul, além de Sapucaia, atende os municípios de Três Rios, Areal, Rio das Flores e São José do Vale do Rio Preto. O objetivo principal da fundação é contribuir com o fomento e o desenvolvimento da aquicultura, em especial, a tilapicultura, atividade com grande vocação na região.

Você, produtor rural,
que ficou interessado e acredita que sua propriedade tem potencial, entre em contato com a Secretaria de Agricultura para agendar uma visita técnica à sua propriedade ou uma reunião na nossa sede, para sanar quaisquer dúvidas.

Estamos localizados na Rua Rafael Langoni, número 142, sala A (prédio do Sindicato Rural), Centro,  Sapucaia/RJ, ou entre em contato pelo telefone: (24) 2040-3776 ou e-mail: sec.agricultura@sapucaia.rj.gov.br.