Notícia

Município de Sapucaia formaliza acordo de cooperação técnica com a FIPERJ.

dpcom

Município de Sapucaia formaliza acordo de cooperação técnica com a FIPERJ.

No dia 07 de Outubro, na sede da Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), foram formalizados Acordos de Cooperação Técnica com 16 prefeituras e 3 instituições de pesquisa e fomento, ocasião em que também se comemorou o 34º aniversário da FIPERJ. 

O evento, realizado na sede da instituição, em Niterói/RJ, contou com a presença de autoridades municipais; do Secretário de Agricultura do Estado, Marcelo Queiroz; representantes das Forças Armadas e Associações de Pescadores e ONGs ligadas a esse segmento. 

As prefeituras contempladas foram:  Areal, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Casimiro, Itaguaí, Mangaratiba, Miguel Pereira, Nova Friburgo, Piraí, Porciúncula, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, Sapucaia e Três Rios.    

A Subsecretária Municipal de Agricultura, Sra. Roberta da Costa Pereira, esteve presente no evento representando o Prefeito Breno Junqueira e a Vice-Prefeita Marcella Raposo, para a assinatura da renovação do Termo de Cooperação Técnica de Sapucaia (SEI: 020006/000646/2021).

Representando a presidência da FIPERJ, Sr. Ricardo Ganem, ressalta a importância dos instrumentos assinados, uma vez que somente as parcerias irão viabilizar de forma efetiva o incremento das cadeiras produtivas da aquicultura e da pesca, áreas que têm sido muito valorizadas no Município de Sapucaia, por intermédio de cursos, assistência técnica e projetos realizados nas propriedades rurais locais.