Secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde realizaram evento em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Na última terça-feira, 31/08, as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde realizaram evento em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.

No mês de agosto, comemora-se o Agosto Lilás, que é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

O evento, que teve a presença do Prefeito Breninho, da Vice Prefeita e Secretária de Saúde Marcela Raposo, de demais secretários e membros do legislativo municipal, contou com apresentações artísticas, roda de conversa com o grupo Mulher Preta Brasileira e Bate Papo com a Advogada Criminalista Letícia Delmindo.

Além de serviços ofertados pela Saúde da Mulher e PSF Centro, massoterpia, atividade física, artesanato, atendimento do cadastro único, recreação com o Programa Criança Feliz, isenção de documentação com a Fundação Leão XIII e a presença da Patrulha Maria da Penha, que também contribuiu trazendo informações e orientações para os participantes.

Na oportunidade, a secretária de assistência social Magda Dalloz reafirmou seu apoio ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.