Notícia

CRAS ANTA, PIÃO E ITINERANTE REALIZARAM PARCERIAS COM ALGUNS PSFS DO MUNICÍPIO PARA REALIZAÇÃO DE AÇÕES DO OUTUBRO ROSA.

dpcom

CRAS ANTA, PIÃO E ITINERANTE REALIZARAM PARCERIAS COM ALGUNS PSFS DO MUNICÍPIO PARA REALIZAÇÃO DE AÇÕES DO OUTUBRO ROSA.

Neste mês de outubro, os CRAS Anta, Pião e Itinerante realizaram parcerias com alguns PSFs do município para a realização de ações socioassistenciais em alusão ao Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

No último dia 13, o CRAS Anta esteve com o PSF Santo Antônio da Vista Alegre e no dia 27 estará no PSF Quilombo. O CRAS Itinerante esteve ontem, 21, com o PSF São João, dia 25 estará no Vale da Ternura com o PSF Clube dos 200 e dia 26 no PSF Sapucaia. E o CRAS Pião estará dia 26 com o PSF Pião. Estas parcerias são muito importantes para a efetivação do trabalho intersetorial e para que a Secretaria de Assistência Social esteja cada vez mais próxima dos seus usuários.

Em todas as ações o CRAS oferta atendimento individualizado com orientações e encaminhamentos, inclusão e atualização de Cadastro Único, orientações sobre o Programa Bolsa Família e BPC, varal solidário, atividades para crianças e adolescentes e mini oficinas de artesanato para adultos com o Serviço de Convivência e o Programa Criança Feliz.