A importância do trabalho da Guarda Municipal na contenção da pandemia do Coronavírus

Divulgação

O cenário da crise sanitária mundial, provocado pela pandemia do Coronavírus, trouxe uma nova e difícil realidade, impactando a população brasileira em setores como saúde, política e economia, que já se mostravam enfraquecidos. Medidas de isolamento social são primordiais para reduzir a transmissão da Covid-19 e, consequentemente, minimizar o colapso do sistema de saúde.

Embora seja do conhecimento de todos, já estabelecidas, inclusive, em inúmeras disposições legais, normas de afastamento social, restrições de horário e até mesmo o confinamento total (lockdown) possuem o único objetivo de frear a transmissibilidade do vírus, preservando vidas humanas.

A Guarda Municipal, por meio do imperativo de segurança populacional, atua para conscientizar a população sobre a importância de se respeitar medidas sanitárias de proteção contra a Covid-19, prevenindo a contaminação. Em Sapucaia, os agentes de patrulhamento comunitário preventivo da Guarda Municipal têm desempenhado brilhantemente esse papel, ao atuar neste contexto de emergência, visando reduzir a curva de contágio da doença e, por consequência, os óbitos.