Fiscalização mais rígida: Legislativo, Executivo e Judiciário unem forças para combater a propagação da Covid-19 em Sapucaia

Sindiclei Baião

O Prefeito Breno Junqueira prorrogou o Decreto n° 4.221, que declara situação de alerta máximo que há no Município de Sapucaia, quanto ao risco de transmissão da Covid-19 e estabelece protocolos sanitários, elaborados para o enfrentamento e a prevenção ao Coronavírus. Na quarta-feira (03), o Prefeito Breno Junqueira e a Vice-Prefeita e Secretária de Saúde, Marcella Raposo, reuniram-se com representantes de outros poderes: Fabiano Teixeira, presidente da Câmara de Vereadores, o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca de Sapucaia, Luiz Olimpio Mangabeira Cardoso e Tenente Rafael da Polícia Militar. O Prefeito destacou que a união entre os três poderes é um fator primordial no combate à pandemia e essa integração é fundamental não somente neste momento, como também posteriormente, na reestruturação do município após esta fase. O Prefeito salientou que a preocupação maior agora é salvar vidas e, para tanto, é necessário que toda a população se conscientize e tenha compreensão: “Já está comprovado que a questão da higienização e uso de máscaras, sem a vacina, é a melhor atitude neste momento. Se for necessário, teremos atitudes drásticas para evitar aglomerações.” Por sua vez, o Doutor Luiz Olimpio Mangabeira enfatizou que a população não deve se aglomerar, pelo menos nos próximos 15 dias: “A pedido do Prefeito, junto com a Polícia Militar, nós iremos fiscalizar essas aglomerações. 15 dias é um prazo mínimo que se verifica, em função de todas as mortes que têm ocorrido, do número exagerado de infecções e o que está acontecendo no Brasil inteiro.” O representante do Judiciário também afirmou que, se necessário, haverá a expedição de mandados para que a Polícia Militar efetue prisões em flagrante, em caso de descumprimento das medidas legais pertinentes.