Prefeitura Municipal de Sapucaia realiza evento sobre Agronegócio

Dpcom

Prefeitura Municipal de Sapucaia realiza evento sobre Agronegócio

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Sindicato Rural de Sapucaia, aconteceu, na última quinta-feira, 25, na Casa de Cultura de Sapucaia, evento com palestras do Senar-Rio com o tema: “Os impactos do eSocial para produtor rural e a comercialização da produção”.
A primeira palestra, ministrada pelo Coordenador de arrecadação do Senar-Rio, Marcos Ravizzine, tratou de orientações sobre o eSocial no Agronegócio, com base no envio das informações trabalhistas e previdenciárias para o Governo, estratégias de comercialização dos produtores e informações referentes a questões legais para o preenchimento do talão de notas para a geração de guias de recolhimento, entre outros.
Na mesma ocasião, também foi proferida palestra sobre o turismo rural na nova “Rota 154”, que será implantada em Aparecidinha pela Ecoplay, com foco no fortalecimento do setor de turismo da região.
Estiveram presentes no evento o Prefeito Breninho; a Vice-Prefeita e Secretária de Saúde, Marcella Raposo; a Subsecretária de Agricultura, Roberta da Costa Pereira; os Vereadores, Fabiano Teixeira, Carlos Eduardo Pontes de Araújo, Gleiderson Gonçalves, Gilmara Beviláqua, André Esteves, Tânia Maria Paulino e Nivaldo José de Lima. Também prestigiaram o evento o Presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa; o Vice-Presidente, Anderson Pinheiro; o Tesoureiro, Ivan de Avellar; o Supervisor Regional da Emater-Rio; os funcionários locais da Emater-Sapucaia Eron, Paulo e Wanderley, bem como os artesãos da comunidade, Beto Chocolate e Fábio Benedetti.
Por meio deste encontro, a Prefeitura Municipal de Sapucaia reafirma o seu compromisso com os produtores rurais do nosso município e os esforços Secretaria de Agricultura da atual gestão municipal para a valorização da comunidade rural e do Agronegócio.