SAPUCAIA REALIZA 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Sindiclei Baião

SAPUCAIA REALIZA 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na última quarta-feira, 28, aconteceu em Sapucaia a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

Em modelo híbrido, o evento foi transmitido pelo Facebook do @prafrentesapucaia e acompanhado por trabalhadores do SUAS e usuários nos CRAS Anta e Pião e no CREAS, além de todo o público que assistiu de casa.

Presencialmente, o evento contou com a participação dos conselheiros de assistência social, representantes governamentais e da sociedade civil, usuários e trabalhadores do SUAS, e foi prestigiado pela presença do Prefeito Breno Junqueira, da Vice Prefeita e Secretária de Saúde, Marcela Raposo e do Presidente da Câmara, Fabiano Teixeira, que na ocasião representou os demais membros do legislativo municipal. As autoridades ratificaram seu apoio e empenho na construção da política de assistência social.

A palestra magna foi proferida pela assistente social Erika Rangel, que brilhantemente abordou o tema da conferência, fornecendo subsídios teóricos para o debate dos eixos temáticos.

Nas palavras da secretária de assistência social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Magda Dalloz, "a conferência municipal é um importante passo para avançarmos na efetividade da política pública de assistência social e na implementação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, garantindo direitos e contribuindo com o protagonismo dos nossos usuários."