CRAS Itinerante.

O CRAS Itinerante é uma equipe volante que integra a equipe do CRAS Anta e tem o objetivo de prestar serviços de assistência social a famílias que residem em locais distantes da sede do CRAS.

Essa equipe é responsável por fazer a busca ativa das famílias e desenvolver o acompanhamento familiar, ofertando os serviços de Proteção Social Básica, como o PAIF e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Essa equipe também é responsável por garantir o acesso das famílias a direitos sociais, através da aquisição de benefícios eventuais e inclusão em programas e projetos da assistência Social.

Além disso, é responsável por apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso à renda, para serviços da Assistência Social e de outras políticas.

O CRAS Itinerante foi implementado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em abril/2021 e está em pleno funcionamento. Se liga na agenda semanal:

➡️ Segunda-Feira: Sapucaia – Rua XV de Novembro, 33 – Centro;
➡️ Terça-Feira: Aparecida – Centro Comunitário – Rua Estella Rampini, s/n – Aparecida;
➡️ Quarta-Feira: Jamapará – Subprefeitura – Avenida Paulino Fernandes e Silva, 81 – Jamapará;
➡️ Quinta-Feira: Itinerante (cada semana em uma comunidade);
➡️ Sexta-Feira: Sapucaia – Rua XV de Novembro, 33 – Centro;

#PraFrenteSapucaia, #AssistenciaSocialSapucaia, #SapucaiaRJ, #CRASAnta, #CRASPiao, #CRASItinerante, #CREASSapucaia, #SMAS