Notícia

Ministério da Educação promove encontro com representantes educacionais para aprimorar a gestão educacional nos municípios.

dpcom

Ministério da Educação promove encontro com representantes educacionais para aprimorar a gestão educacional nos municípios.

Na última segunda-feira, 05, aconteceu, em Miguel Pereira/RJ, um encontro promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o objetivo de esclarecer dúvidas acerca de programas educacionais, com vistas à melhoria da educação pública nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, formulação de políticas públicas e prestação de contas. O Município de Sapucaia foi representado por Rosane Paixão Abreu Soffe, Secretária de Educação, e Romário Braga Fernandes, Diretor Pedagógico da SME.
Na ocasião, também estavam presentes Milton Ribeiro,  Ministro da Educação; Victor Godoy, Secretário Executivo do MEC; Marcelo Ponte, Presidente do FNDE; Alexandre Valle, Secretário Estadual de Educação; além de representantes de 63 municípios do Estado do Rio de Janeiro.
Após as apresentações sobre os programas a serem desenvolvidos pelo MEC, em parceria com o FNDE,  foram elucidadas questões  referentes às plataformas de serviços oferecidos por esses órgãos, que viabilizam oportunidades, a fim de aproximar gestores educacionais do Ministério da Educação, visando aprimorar a gestão educacional nos municípios.
Também foram apresentadas novas ações a serem desenvolvidas pelo FNDE, como o PAR 4 (quarto ciclo do Plano de Ações Articuladas - ferramenta de diagnósticos e planejamentos de políticas da educação básica pública); novos projetos; e a resolução de obras inacabadas. 
Em sua fala, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi assertivo ao declarar que a gestão atual do governo tem o objetivo de fortalecer o alicerce da educação brasileira, e o MEC tem se esforçado para que as escolas públicas sejam novamente referência de ensino no estado.