Secretaria Municipal de Meio Ambiente cria o Disk Coleta

Dpcom

Secretaria Municipal de Meio Ambiente cria o Disk Coleta

A Prefeitura de Sapucaia informa que, após 3 meses de implementação do Programa Recicla Light, graças à participação popular, foi possível coletar e destinar para a reciclagem aproximadamente 3.247,63kg,  incluindo óleo de cozinha saturado. O total de descontos que já foi repassado pela Light se aproxima de R$ 1.024,55 (um mil e vinte e quatro reais e cinquenta e cinco centavos). O projeto não só beneficia os participantes, como também o município, pois reduz o número de materiais descartados de forma inadequada, ampliando a vida útil do aterro sanitário municipal, fazendo com que o município se destaque no ICMS Verde, aumentando o valor dos recursos a serem recebidos.

> Para facilitar ainda mais a adesão da população, a partir de dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente lançará o Disk Coleta. O interessado deverá entrar em contato por telefone, agendando data e horário para que o material seja recolhido em sua própria residência.

> Para entrar em contato, basta telefonar para o número de atendimento (24) 2040-3775 ou enviar e-mail para sec.meioambiente@sapucaia.rj.gov.br.