Nota sobre aumento de casos de Covid-19

Dpcom

Nota sobre aumento de casos de Covid-19

Na atual situação epidemiológica do Brasil, com a circulação da nova variante ômicron, sua alta taxa de transmissibilidade, o expressivo aumento no número de casos positivos para a Covid-19 e, considerando que toda a população é suscetível a essa nova cepa, constata-se que é devido a isso que se tem observado o aumento no número de casos de reinfecção no município. Além disso, está em circulação em todo o Estado do Rio de Janeiro o vírus influenza A (H3N2), inclusive no município, o que também justifica o aumento no número de casos de síndromes gripais. Diante de todos esses dados epidemiológicos, a Prefeitura Municipal de Sapucaia e a Secretaria de Saúde solicita à população que: • reforce as medidas de proteção individual; • respeite o isolamento domiciliar dos casos positivos; • faça uso da máscara em ambiente público, seja ele aberto ou fechado; • lave as mãos frequentemente; • use álcool em gel; • evite aglomerações e viagens não essenciais; • vacine-se contra a Covid-19. Em caso de sintomas, procure uma Unidade Básica de Saúde. A pandemia ainda não acabou, continue se cuidando, em respeito a você e ao próximo!