Notícia

1º Curso de Agroindústria de 2022

1º Curso de Agroindústria de 2022


O escritório local da EMATER em Sapucaia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sapucaia, por meio de seus técnicos, realizou, nos dias 19, 21, 26 e 28 de julho, mais um evento que beneficiou os produtores rurais e suas famílias. O curso de doces e geleias aconteceu na Microbacia Hidrográfica Alto de São Francisco, na localidade do Souza (Santa Rosa), e contou com a participação de 08 mulheres e 03 jovens da região. 
As extensionistas sociais, Regina Alípio e Regina Pimentel, organizaram com total apoio do Executivo Municipal o curso de agroindústria e boas práticas de fabricação de doces e geleias, com o objetivo de garantir conhecimento para produção destes itens visando a sua qualidade e atendendo todas as questões sanitárias. Com isso, também teve como foco a melhoria na qualidade da alimentação dessas pessoas, usando produtos naturais e frescos, aproveitando as frutas excedentes da época, além agregar renda para as famílias rurais.
A equipe da EMATER gostaria de expressar seu agradecimento à Secretária de Educação, Rosane Soffe, e à funcionária Daniela Gonçalves, pela organização e cuidado.  Cabe também mencionar o Conselho Pastoral da Igreja Católica de Santa Rosa, que muito nos apoiou. 
O 2º Curso de Agroindústria, também promovido pela EMATER e em parceria com a Prefeitura, será realizado nos dias 16, 18, 23 e 25 de agosto, em Santa Cruz. 
Para dúvidas ou mais informações, procure a EMATER. Estamos localizados na rua Rafael Langoni, número 142, sala D (prédio do Sindicato Rural), Centro, Sapucaia/RJ, ou entre em contato pelo telefone: (24) 2040-3776 ou e-mail: eslocsa@emater.rj.gov.br