Prefeitura Municipal de Sapucaia adota medidas para regularizar Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais

Sindiclei Baião

Há alguns anos, foi implementado em Sapucaia o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais, porém a  manutenção de tal gestão deixou de ser corrigida, em conformidade com as progressões e promoções daqueles que detêm esses direitos e, consequentemente, fez com que os servidores ficassem em desvantagem em seus pagamentos.
Agora, visando adequar a remuneração de todos os servidores, a Prefeitura Municipal de Sapucaia irá regularizar essa situação. Os servidores ativos que se enquadrem nos casos de progressão/promoção receberão os valores atrasados referentes a esses benefícios; os servidores aposentados devem procurar o IAPSS (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos mMunicipais de Sapucaia) para que cada situação seja verificada individualmente.
E a partir do mês de fevereiro, todos os servidores terão um reajuste de 10.2% sobre a remuneração, que também será pago com valor retroativo referente ao mês de janeiro.

As medidas adotadas pela atual gestão municipal assinalam o comprometimento com o servidor, resgatando um compromisso histórico feito com o funcionalismo público sapucaiense. Além disso, a regularização desses pagamentos atrasados, além de beneficiar diretamente os servidores públicos municipais, irá injetar R$ 1.200.000,00 na economia do município.

Com uma gestão de verdade, a valorização do servidor público e o empenho do governo municipal para uma Administração Pública de qualidade, Sapucaia avança cada vez mais!

#PrafrenteSapucaia