Notícia

PROGRAMA "AMBIENTE JOVEM"

PROGRAMA "AMBIENTE JOVEM"

O AMBIENTE JOVEM, programa idealizado pela Secretaria de Estado Ambiente e Sustentabilidade, irá contemplar 12.500 jovens, de 16 a 24 anos, de diversas comunidades do Estado do Rio de Janeiro. 
Os jovens serão  capacitados por meio de aulas e oficinas que têm como objetivo transformá-los em agentes de transformação em seus territórios. 

Ao participar do projeto, os jovens também receberão uma bolsa-auxílio de R$ 300,00 (trezentos reais). 

Atualmente, há 50 jovens de Sapucaia participando ativamente do programa.

O Ambiente Jovem favorece a inserção de jovens no mercado de trabalho formal, desenvolvendo uma visão empreendedora e sustentável, o que possibilita outras alternativas para a geração de renda. 

Além disso, um dos objetivos da iniciativa é o aumento na qualidade de vida dos envolvidos e a melhoria socioambiental das comunidades, integrando esforços para garantir direitos e promover autonomia. 

É esperado que os jovens, por meio dos incentivos e orientações recebidas, possam ter acesso mais rápido ao emprego formal, oportunizando descobertas no âmbito do microempreendedorismo, bem como possam conhecer a área ambiental como ferramenta a ser estudada, aprofundada, compreendida e respeitada.

Acreditamos que o engajamento e a qualificação dos jovens para lidar com os desafios socioambientais ampliam oportunidades profissionais e educacionais e são determinantes para o desenvolvimento sustentável.

#PraFrenteSapucaia 
#ProgramaAmbienteJovem