Prefeito se reúne com moradores da zona rural

dpcom

Prefeito se reúne com moradores da zona rural

Na última quinta-feira, 24, o Prefeito Breninho e o Diretor da Secretaria de Transportes (Ganso) se reuniram com alguns moradores e produtores da zona rural do município, na sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária. O encontro foi promovido e mediado pela subsecretária do setor, Roberta Pereira, com o objetivo de levar ao conhecimento do Poder Executivo as demandas dos cidadãos da zona rural, principalmente no que diz respeito à manutenção de estradas de terra (vicinais).

Após ouvir as solicitações, o prefeito destacou o quão importante e satisfatória é a participação neste tipo de encontro, uma vez que ele também é produtor e morador da zona rural. O chefe do executivo municipal também ressaltou que está planejando e organizando o cronograma, juntamente com o setor de transportes, para realizar a manutenção, de boa parte das estradas de terra que cortam o município, aproximadamente 600km. O Prefeito Breninho também se colocou à disposição para encontrar pessoalmente e ouvir os moradores de regiões mais afastadas, como Quilombo e Santa Cruz, e pediu aos moradores que auxiliem a prefeitura na fiscalização, informando aos órgãos responsáveis os trechos mais críticos, visando facilitar e agilizar a prestação do serviço à população. Ademais, ressaltamos que a manutenção das estradas de terra irá ter início brevemente, em várias localidades, bem como a colocação de manilhas, que já estão compradas, e a abertura de saídas de água para aumentar a durabilidade do serviço prestado nessas vias durante o período de chuvas.
Também nesse mesmo encontro, Breninho abordou outros assuntos pertinentes aos produtores rurais, como a aquisição de novos tratores e implementos agrícolas, caminhão pipa equipado para o combate a incêndios na época da seca, e auxiliar na compactação do solo - quando estiver sendo aplicado saibro nas estradas -, futura aquisição de rolos compactadores, o projeto e realização da obra de construção de um novo e moderno Mercado do Produtor Rural, destinado a ajudar a escoar a produção de alimentos e artesanatos de Sapucaia e a usina de asfalto, em fase de testes na estrada de Aparecida.
O objetivo dos envolvidos nesse primeiro encontro é ampliar e manter atitudes como estas para buscar sempre a melhoria dos serviços públicos prestados, como também oferecer uma maior qualidade de vida a todos os sapucaienses.