Notícia

Secretaria de Agricultura e Pecuária investe no aprimoramento de projetos de piscicultura

Dpcom

Secretaria de Agricultura e Pecuária investe no aprimoramento de projetos de piscicultura

Na quarta-feira (12), a Secretaria de Agricultura e Pecuária recebeu a visita do técnico extensionista Raphael Pereira, da FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro), para entregar 03 projetos de piscicultura, realizar 01 visita técnica e atender o senhor Elias Nagib, interessado em saber mais informações sobre esta atividade. Os documentos foram entregues e assinados diante a presença da Subsecretária do setor, Roberta da Costa Pereira, dos produtores Rildo Borella – Chácara Santana, Aparecida Rodrigues – Sítio Vargem Grande e Anderson Carvalho – Sítio Rancho Fundo. Raphael visitou a produtora Íris – Sítio São Jorge, para avaliar um futuro local de implantação do projeto. A Secretaria está providenciando a parte prática e burocrática para colocar este convênio em prática, de forma efetiva, o mais breve possível, visando à geração de emprego e renda para o Município de Sapucaia. Além disso, agora, o técnico Raphael conta com o veículo utilitário e adesivado da FIPERJ para atender às demandas dos produtores e realizar visitas, o que fará com que os atendimentos sejam muito mais ágeis e eficazes, facilitando a vida de todos os envolvidos.
Na terça-feira (11), a FIPERJ inaugurou seu escritório Regional em Paraíba do Sul, que irá atender os Municípios de Sapucaia, Três Rios, Areal, Rio das Flores e São José do Vale do Rio Preto. O objetivo principal da Fundação é contribuir com o fomento e o desenvolvimento da aquicultura, em especial, a tilapicultura, atividade muito difundida na região, além de oferecer cursos que irão beneficiar o pescado, ao longo de todo o período do convênio.
Se você, produtor rural, ficou interessado e acredita que sua propriedade tem potencial, entre em contato com a Secretaria de Agricultura para agendar uma visita técnica na sua propriedade ou uma reunião sede da Secretaria de Agricultura, para que possa tirar todas as suas dúvidas! Telefone da Secretaria de Agricultura: (24) 2040-3776