Município de Sapucaia manifesta interesse para intenção de consórcio público para a compra de vacinas contra a Covid-19

Divulgação

Tendo em vista que a escassez de imunizantes tem gerado um lento processo do Plano de Vacinação em todo o país, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) – visando acelerar a vacinação – lidera a instituição de um consórcio público para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Esse consórcio tem como objetivo dar suporte aos municípios, possibilitando a aquisição dos imunizantes, uma vez que o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, não seja capaz de suprir a demanda nacional. Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL 534/2021) – já enviado para sanção do Presidente da República – que autoriza estados, municípios e setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 que tenham registro ou autorização temporária de uso no Brasil.

A proposta foi divulgada pela FNP, na última segunda-feira (2) e, na quarta-feira (03), o Prefeito de Sapucaia, Breno Junqueira, manifestou a intenção de o município aderir ao consórcio, que deve, também, ter um projeto de lei próprio a ser encaminhado para aprovação da câmara municipal.