Notícia

A Secretaria Municipal de Educação declara aberta as inscrições para a Conferência Municipal de Educação 2022

dpcom

A Secretaria Municipal de Educação declara aberta as inscrições para a Conferência Municipal de Educação 2022

As Conferências Nacionais de Educação, CONAEs, estão previstas no § 2° do art. 6° da Lei 13.005/2014 e são realizadas a cada 4 (quatro) anos, com o objetivo de avaliar a execução do atual Plano Nacional de Educação e subsidiar a elaboração do PNE para o decênio subsequente. 
Os interessados em participar dos debates sobre a educação do município, estado e do país deverão se inscrever através do formulário abaixo até o dia 18 de janeiro de 2022. Nele haverá um campo em que deverão selecionar se desejam participar do evento como delegado ou apenas como ouvinte. Apenas o delegado pode votar e sugerir alterações nos documentos a serem discutidos.
Os delegados inscritos irão receber todos os documentos de referência da Conferência por e-mail, assim como um formulário para que possam adicionar suas sugestões e opiniões sobre eles. Essas sugestões serão apresentadas em plenária no dia 31 de janeiro durante a Conferência Municipal que acontecerá na Casa da Cultura do Município, a partir das 8:00 da manhã. O documento com as observações resultantes dessa Conferência será enviado para a Estadual para posteriormente ser discutida na esfera Nacional.
A CONAE (Conferência Nacional de Educação) 2022 será realizada em novembro de 2022, portanto, é importante que os municípios realizem suas conferências, elejam seus delegados e se engajem nesse processo, colaborando com o aprimoramento da Educação brasileira.

Link do formulário de inscrição:

https://forms.gle/Lfc7GhKT1gAjTbZt9